quinta-feira, 30 de julho de 2009

DECRETO Gripe Suína (suspeita) paralisa todas Escolas - Cmeis

Todas as Escolas Municipais e Cmeis ( Centros Municipais de Educação Infantil ) de Cascavel foi fechado.
O Conselho Regional de Medicina, optou pela paralização pós reunião hoje (30) motivo quanto menos aglomeração de pessoas menos risco de ploriferação da doenças , o secretário de Saúde, Ildemar Canto, e o prefeito Edgar Bueno em comum acordo e certo da grávidade da atual situação optaram pelo fechamento de todas as unidades.
Sai hoje ou no mais tardar amanhã o resultado do exame da morte da Querida professora KELLI se ela foi infectada pela gripe suína ou a causa da morte foi outras complicões. Na rede municipal de ensino existem 28 Cmeis, com 2.409 alunos, e 60 escolas, com 22.822 alunos. De acordo com a secretária de Educação, Maristela Becker Miranda, as aulas nas escolas serão paralisadas hoje à tarde, já nos Cmeis a partir de amanhã (31). “Para evitar a disseminação do vírus é necessário evitar aglomerações, por isso decidimos fechar as escolas”, comenta o secretário de Saúde.
As escolas e Cmeis ficarão fechados pelo período de 15 dias. A previsão de volta às aulas é para o dia 17 de agosto. “Para que o atendimento ao público não seja prejudicado, vamos manter um funcionário em cada unidade”, explica a secretária de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário