sexta-feira, 8 de maio de 2009

Você é uma mãe abelha ou borboleta?

Não sei se você já parou e observou a diferença que existe entre uma borboleta e uma abelha. Na verdade, há muitas diferenças, mas uma delas nós logo percebemos: a abelha voa reto, com um alvo certo. A borboleta voa sem direção. A abelha sai de sua colméia e vai direto às flores. Lá colhe os açúcares para produzir o mel e volta.
A borboleta não tem rumo certo. Ela voa ora para a direita, ora para a esquerda, ora para cima, ora para baixo. Para e continua, vai e volta e, as vezes, até deixa-se guiar pelo vento. Parece sem direção, sem saber o caminho para onde ir.
O que você acha? Será que uma pessoa pode viver sem rumo, sem alvo, sem saber para onde ir? Será que uma pessoa pode andar pela vida como uma borboleta, ora para cá, ora para lá, ao sabor do vento?
Você, mãe, recebeu de Deus um presente. Ele colocou em suas mãos, querida mãe, seres eternos – eles possuem uma alma que nunca mais irá morrer – e a grande e sublime vontade do Senhor é que esses filhos, esses seres eternos, sejam instruídos, bem educados. A vontade do nosso Deus é que as crianças aprendam desde cedo a ser cristãos abelha, que conhecem o caminho da Palavra e da Casa de Deus. O Senhor não quer que as crianças e que ninguém ande para lá e para cá, ao sabor do vento...
Se você, mãe, quer que seu filho seja um cristão abelha então pense um pouco: que espécie de mãe você está sendo? Mãe abelha, que conhece bem o caminho do diálogo, do carinho, da compreensão, da Casa de Deus, da Palavra de Deus, do Amor de Deus e ao semelhante? Ou mãe borboleta, que ora se interessa pelos caminhos de Deus e ora se esquece desses caminhos?
Lembremos sempre: palavras convencem, exemplos arrastam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário